Vivemos em um mundo repleto de problemas. Quando o problema exige criatividade, técnica, bom gosto estético e uma pitada de talento, possivelmente esse problema será resolvido.

O Designer Gráfico tem o papel de transformar a criatividade e a imaginação em suas peças publicitárias, afinal, através de símbolos e cores consegue-se passar inúmeras mensagens, e entender e aplicar esse conceito é fundamental para que a mensagem seja captada, quanto mais compreendida for essa mensagem, maiores são as chances do cliente realizar a compra do serviço oferecido.

Criar uma peça publicitária é trabalhoso, pois envolve processos críticos de semiótica para representar uma logomarca de forma coerente e efetiva. Isso vai muito além de saber desenhar ou ter habilidades com o Photoshop. Do contrário, um trabalho desenvolvido por quem não entende de cores e símbolos, pode não cumprir as inúmeras funções, ou pior, prejudicar os objetivos do negócio. 

Além disso, vale destacar que uma comunicação visual desenvolvida de forma eficiente e cuidadosa permite fortalecer uma marca junto ao consumidor, aumentando suas vendas, e acima de tudo, melhorando seu posicionamento no mercado.
 
Nós, humanos, somos seres visuais. Tudo o que pensamos é representado na nossa mente de forma visual e não em forma de textos, por isso, a identidade visual é muito importante para construir essa imagem. 

Comunicar os valores, crenças e objetivos da empresa, com a ajuda da comunicação visual, é uma excelente estratégia para atrai-los e fidelizá-los. 

O consumidor atual é bastante exigente, você, como consumidor, tem preferência por empresas que passam confiança. Isso é um fato.