O CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística orienta aos seus Credenciados quanto às boas práticas e recomendações para atendimento em consultório, perante o quadro mundial de preocupações relacionadas ao coronavírus.

 

No tocante à higiene, as NTSV - Normas Técnicas Setoriais da Terapia Holística e nossos Pareceres Orientativos sempre preconizam a adequação, inclusive quanto ao descarte de materiais, cabendo agora acrescentar a disponibilização aos Clientes e para uso pessoal do Terapeuta Holístico, tanto no receptivo, quanto no atendimento, frascos contendo álcool em gel, como complemento à lavagem das mãos.

 

Ainda que nenhuma de nossas técnicas constitua risco em si, trata-se de um gesto simbólico e tranquilizador para nossos Clientes, em especial, nas técnicas que envolvam toque.

 

Via de regra, máscaras descartáveis seriam desnecessárias (até mesmo, inadequadas…) em nossa Profissão, contudo, excepcionalmente, seu uso será aceito, em caso de sintomas relacionados à hipótese de contágio. O mesmo vale para uso de luvas descartáveis, para trabalhos que envolvam toque.